Tamanho do texto

Nenê marcou o primeiro gol do time da casa em jogo válido pela 17ª rodada do Italiano, mas Higuain empatou

Na tarde deste sábado, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio San Elia, o Cagliari recebeu o Napoli e empatou, pelo placar de 1 a 1. Os mandantes saíram na frente, com gol do brasileiro Nenê, mas viram Higuaín, de pênalti, deixarem o marcador na igualdade. Com o resultado, o Cagliari chegam ao 11º posto, com 20 pontos, ao passo que o Napoli seguem com 36 somados, figurando na terceira posição.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Sob o incentivo de seus torcedores, o Cagliari encontrou seu gol logo aos nove minutos da primeira etapa, nos pés de um brasileiro. Após receber de Astori, o atacante Nenê finalizou de perna esquerda e não deu chances de defesa para o espanhol Pepe Reina. Entretanto, este fora o último lance de destaque do jogador, que saiu contundido aos 14 minutos, dando lugar a Maurício Pinilla.

Cagliari e Napoli ficaram no empate pelo Campeonato Italiano
Getty Images
Cagliari e Napoli ficaram no empate pelo Campeonato Italiano

Aos 19 minutos, o Napoli deixou o placar na igualdade. Pandev sofreu pênalti e viu Gonzalo Higuaín, com categoria, deslocar Avramov na cobrança da infração. Com o empate, os comandados de Rafa Benítez cresceram na partida, mas não voltaram a balançar as redes mandantes na primeira etapa. As melhores chances vieram em finalizações de Dzemaili, de fora da área, aos 38 e 39 minutos.

Na segunda etapa, a partida foi equilibrada, com chances criadas na mesma proporção para ambos os lados. Aos seis minutos, Insigne recebeu de Pandev e finalizou forte, levando perigo à Avramov. A resposta do Caglari veio aos 16, em conclusão de Dossena, de fora da área, que Reina acompanhou. A última chance de perigo veio com Mertens, aos 43, mas o belga encobriu a meta mandante em seu chute.

Na próxima rodada,o Caglari mede forças com o Chievo Verona, no estádio Marcantonio Bentegodi, às 12 horas (de Brasília) do domingo. Por sua vez, o Napoli volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta a Sampdoria, às 9h30, no San Paolo.

Confira os demais jogos da 17ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Livorno 1x2 Udinese

Domingo
9h30 - Bologna x Genoa
12h00 - Atalanta x Juventus
12h00 - Hellas Verona x Lazio
12h00 - Roma x Catania
12h00 - Sampdoria x Parma
12h00 - Sassuolo x Fiorentina
12h00 - Torino x Chievo Verona
17h45 - Inter de Milão x Milan