Tamanho do texto

Galês diz que diferença para rival pode ser tirada. Atlético de Madri também abriu boa vantagem

Apesar de estar cinco pontos atrás do líder Barcelona, o atacante Gareth Bale está seguro que o Real Madrid ainda tem chances de ser campeão do Campeonato Espanhol. O jogador mais caro do mundo ainda mostra o desejo de vencer a Liga dos Campeões nessa temporada.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Espanhol

"Estamos bastante seguros de que somos uma grande equipe e que podemos vencer o campeonato neste ano", declarou o galês em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph .

Além do torneio nacional, o dono da camisa 11 merengue ainda pretende levantar a taça da principal competição europeia e dar ao Real Madrid sua décima taça da Liga dos Campeões. "Não diria que há uma pressão, mas buscar este décimo título é especial tanto para o clube, quanto para todos os profissionais, os jogadores principalmente. Queremos ganhar a Liga dos Campeões e todos os troféus que estamos disputando", diz Bale.

Perguntado sobre a Copa do Mundo que será disputada no Brasil, o galês confessou que é decepcionante ficar de fora da maior competição do futebol mundial, mas garante que País de Gales estará forte nos próximos anos. "É decepcionante não estar na Copa, mas a seleção tem um bom grupo de jovens jogadores para o futuro. Em vez de ir ao Mundial, vou relaxa e me recuperar para a temporada seguinte", planeja o atacante.

Bale entra em campo novamente com a camisa madridista a partir das 18 horas deste domingo, quando o time merengue visita o Valencia, no estádio de Mestalla, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.