Tamanho do texto

Técnico do Real Madrid elogia meia, ainda sem contrato renovado, mas diz que time pode vencer sem ele

Reuters

Xabi Alonso está livre para negociar com outros clubes a partir do dia 1º de janeiro
Getty Images/Gonzalo Arroyo Moreno
Xabi Alonso está livre para negociar com outros clubes a partir do dia 1º de janeiro

O treinador do Real Madrid , Carlo Ancelotti, reforçou a importância de Xabi Alonso no clube, mas disse aceitar a provável saída do atleta ao final da temporada caso ele não assine a renovação de contrato.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A qualidade de Xabi Alonso no meio-campo do Real Madrid ficou mais evidente do que nunca nesta temporada, com sua liderança e capacidade de produzir lançamentos e armar a equipe vindo de trás. No entanto, o jogador está no último ano de contrato e até agora não saiu do zero com a diretoria nas reuniões pela renovação.

As exigências financeiras do volante de 32 anos são provavelmente o grande entrave na negociação, que vem se arrastando há algumas semanas. A partir do dia 1º de janeiro, Alonso estará livre para negociar com outros clubes.

LEIA MAIS: Liverpool amplia contrato de Suárez e frustra Real

Existem vários times do Campeonato Inglês interessados em assinar com o ex-jogador do Liverpool, embora o Real Madrid pareça relutante em perder um de seus atletas-chave.

"Eu não preciso convencer ninguém da importância de Alonso para o time", disse Ancelotti em entrevista coletiva. "Ele tem experiência, qualidade e é um dos melhores meio-campistas do mundo. É por isso que estamos pressionando para que ele fique."

"Tudo o que posso fazer é contar com ele até o próximo verão e tirar o máximo de proveito dele enquanto está aqui. Ele nos dá mais confiança, mas também temos outros excelente jogadores e conseguiríamos conquistar grandes resultados mesmo sem Alonso", finalizou o treinador italiano.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.