Tamanho do texto

Clube anunciou novo contrato de longa duração com atacante uruguaio. Acordo prévio era válido até 2016

Suárez assinou novo contrato com o Liverpool
Reprodução/Twitter/LFC
Suárez assinou novo contrato com o Liverpool

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira que assinou um contrato de longa duração com o atacante Luís Suárez, destaque do clube nesta temporada. Sem divulgar até quando vai o novo vínculo, o clube publicou foto em que o jogador assina os papéis da renovação. Seu vínculo anterior já era longo e era válido até julho de 2016. O Real Madrid tinha interesse em contrato o atacante em janeiro. 

"Estou muito contente por ter chegado a um novo contrato com o Liverpool e ter meu futuro assegurado por aqui por um longo tempo", disse Suárez em entrevista ao site oficial do clube.

Suárez é o artilheiro do Campeonato Inglês com 17 gols em 11 jogos. Sua performance tem ajudado o Liverpool a se manter entre os primeiros colocados, algo raro desde sua chegada ao clube, em janeiro de 2011. Sua meta nesta temporada é levar o time ao menos para a Liga dos Campeões. Vice-líder com 33 pontos, o Liverpool está dois atrás do líder Arsenal. 

A performance de Suárez já havia despertado interesse de outros clubes europeus na janela de transferências de julho e agosto. Antes da reabertura do mercado em janeiro, o Liverpool tratou de dar um aumento ao atacante e ampliar seu vínculo. Se o time terminar o Inglês entre os quatro primeiros, Suárez também vai ganhar um bônus