Tamanho do texto

Experiente meia, que também pode ser lateral, chega para disputar a oitava Libertadores da carreira

Jorge Wagner em ação pelo Kashiwa Reysol
Getty Images
Jorge Wagner em ação pelo Kashiwa Reysol

Tida como certa antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro, a chegada de Jorge Wagner ao Botafogo foi confirmada nesta sexta-feira. O veterano deixou o Kashiwa Reysol-JAP após três temporadas para assinar por um ano com o time carioca e disputar Libertadores pela oitava vez na carreira.

O Botafogo acerta ao contratar Jorge Wagner? Deixe seu comentário

O experiente meio-campista, que também pode ser utilizado na lateral esquerda, tem currículo invejável dentro do torneio internacional, que o Botafogo voltará a disputar depois de 17 anos. Em General Severiano, Jorge Wagner reencontrará o zagueiro Bolívar, companheiro de time no título conquistado pelo Internacional em 2006 sobre o São Paulo.

O time do Morumbi, por outro lado, contou com o futebol do veterano por quatro temporadas. Ele participou ativamente das campanhas vitoriosas de 2007 e 2008 no Campeonato Brasileiro. No início da carreira, faturou o Campeonato Baiano duas vezes (1998 e 1999) pelo Bahia, enquanto no Cruzeiro levantou as taças da Copa Sul-Minas (2001 e 2002) e do Supercampeonato Mineiro (2002).

A carreira de Jorge Wagner também foi construída no exterior. O meia foi campeão da Supertaça e do Campeonato Russo, em 2003 e 2004, respectivamente, pelo Lokomotiv. Em seu último clube, o Kashiwa Reysol, se tornou ídolo por ter vencido o Campeonato Japonês em 2011, a Copa do Imperador e a Supercopa do Japão, ambas em 2012.

Futuro

Desde o início do ano, a diretoria do Botafogo tem apostado nas categorias de base do clube por necessidade e também pelo bons frutos rendidos, como o zagueiro Dória e o meia-atacante Vitinho. Matendo a filosofia de trabalho, os dirigentes acertaram a renovação de contrato com o volante e capitão dos juniores, Andreazzi.

O marcador de 19 anos, que pertence ao Santo André, teve o empréstimo renovado e permanecerá por mais uma temporada em General Severiano. Com a promoção de Eduardo Hungaro para o time profissional, o garoto espera seguir o mesmo caminho, já que conta com a confiança do substituo de Oswaldo de Oliveira.

*com Gazeta

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.