Tamanho do texto

Corinthians tentava contratação de lateral-direito, mas terá de buscar outros nomes para a posição

Rafinha está no Bayern desde 2011 e renovou até 2017. Ele está com 28 anos
Getty Images
Rafinha está no Bayern desde 2011 e renovou até 2017. Ele está com 28 anos

O Corinthians teve frustrado o seu plano de contratar o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique. O clube alemão anunciou nesta quinta-feira que o jogador de 28 anos acertou a renovação de contrato até julho de 2017.  

Deixe seu comentário para esta notícia

A diretoria alvinegra havia entrado em um acordo salarial com o atleta, cujo compromisso com o clube bávaro acabaria em maio. Querendo contar com ele já em janeiro, o Corinthians ouviu um pedido de espera até o fim da competição na África para novas conversas. Foi Rafinha quem procurou o Corinthians, mas como virou titular com Pep Guardiola, mudou de planos.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Rafinha está no Bayern desde 2011. Com Jupp Heynckes, treinador do time até o mesmo de junho, ele não teve muitas oportunidades. Tudo mudou desde a chegada do espanhol, que mudou a posição de Philip Lahm e deu a Rafinha a chance de jogar como lateral-direito titular. 

Sem Rafinha, o Corinthians pode segurar Edenílson, que atuou como lateral direito nesta temporada. O Napoli e está no aguardo da resposta do Corinthians. A oferta dos italianos é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões) e agradou inicialmente a direção do clube.

O outro lateral direito do elenco é Diego Macedo, que chegou recentemente do Bragantino e tem características ofensivas, mais parecidas com as de um ala. Ele está emprestado até o final do Campeonato Paulista e espera mostrar serviço para permanecer na equipe. Alessandro, titular desde 2008, se aposentou ao final da temporada. 

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.