Tamanho do texto

Novo vínculo com o meia espanhol terminará apenas em junho de 2018

Iniesta renovou contrato com o Barcelona por três anos
Albert Gea/Reuters
Iniesta renovou contrato com o Barcelona por três anos

Sandro Rosell, presidente do Barcelona, anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do meia Andrés Iniesta. O vinculo atual do jogador com o clube catalão tinha duração até 2015 e foi ampliado por mais três anos, com término apenas em junho de 2018.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Caso permaneça no Barcelona até o final do novo contrato, Iniesta, de 29 anos, irá completar 22 anos no clube. O Albacete, entre 1994 e 1996, quando tinha de 10 a 12 anos, foi a única equipe defendida pelo meia além do Barça.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Espanhol

O anúncio encerra as especulações sobre uma possível saída do jogador em 2015. Iniesta teria recusado em setembro a primeira oferta de renovação do Barcelona, avaliada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). O camisa 8 teria pedido um valor muito maior para permanecer na Catalunha.

Além de Iniesta, apenas mais quatro jogadores do elenco atual do Barcelona estão garantidos para 2018. São eles Sergio Busquets, Cristian Tello, Lionel Messi e Neymar. O próximo passo do clube espanhol é garantir a renovação do zagueiro Gerard Piqué.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.