Tamanho do texto

Bom Senso FC questionou data, apenas quatro dias após retorno das férias. Copa vai esmagar Brasileirão

Marin peita Bom Senso com calendário apertado
Divulgação
Marin peita Bom Senso com calendário apertado

Depois de já ter anunciado que alguns campeonatos estaduais começariam a partir de 12 de janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a informação nesta quinta-feira, quando divulgou oficialmente o calendário 2014. A primeira competição organizada pela entidade será a Copa do Nordeste, com o início marcado para o dia 19 do primeiro mês do ano.

Deixe seu comentário para a notícia

Em busca de uma maior pré-temporada para os clubes, algumas federações pediram para que as competições estaduais iniciassem apenas no dia 19, o que não foi atendido pela entidade que comanda o futebol brasileiro. Por outro lado, estes torneios serão disputados em 21 datas, atendendo também a exigências por um calendário mais enxuto.

Em carta a Marin, Bom Senso pega pesado e diz que CBF deve ser rebaixada

Com os Estaduais menores, o Campeonato Brasileiro também começará mais cedo em 2014. De acordo com o calendário oficial da CBF, a bola rola na principal competição do país no dia 20 de abril, no mesmo final de semana de início da Série B. Na sequência, dia 27, será a vez da Série C.

A informação divulgada pela entidade nesta quinta-feira também confirmou a ausência de jogos durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Série A e Série C serão paralisadas no dia 1 de junho, enquanto a Série B sofrerá a interrupção dois dias mais tarde. As competições da CBF retornam no dia 15 de julho.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.