Tamanho do texto

Vivendo grave crise financeira, time funfado em 1898 sofreu a apreensão de 35% de seu capital social

O ex-atacante Casagrande jogou pelo Ascoli
Claudio Augusto/Foto Rio News
O ex-atacante Casagrande jogou pelo Ascoli

O Tribunal de Ascoli declarou, nesta terça-feira, a falência do Ascoli Calcio 1898, tradicional clube italiano, que figurou na primeira divisão durante muitos anos. Enfrentando graves problemas financeiros, a equipe sofreu a apreensão de 35% do capital social da Sopren Ltd, empresa administrada por Roberto Benigni, que deixou a presidência do clube após 14 anos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Fundado no ano de 1898, o Ascoli teve sua camisa vestida por jogadores como Pietro Anastasi (que disputou a Copa de 1974 pela Itália), o irlandês Liam Brady e os brasileiros Juary (ex-Santos e Seleção Brasileira), Dirceu (com passagens por Coritiba, Botafogo, Fluminense, Vasco e Seleção) e o atual comentarista Walter Casagrande (ex-Corinthians e Seleção Brasileira).

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Italiano

O Ascoli disputou 16 campeonatos na Série A italiana, tendo como melhor participação o quarto lugar conquistado na edição 1979-1980. Neste ano, a equipe disputa a terceira divisão nacional.

Três partidas do Ascoli estão entre as investigadas pela polícia no novo esquema de manipulação de resultados na Itália.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.