Tamanho do texto

Treinador já trabalhou com o dirigente Felipe Ximenes no Coritiba e bom relacionamento pode facilitar acordo; time não sabe ainda se estará na Série A ou B em 2014

Ney Franco, técnico do Vitória e desejado pelo Fluminense para 2014
Divulgação/Site oficial do Vitória
Ney Franco, técnico do Vitória e desejado pelo Fluminense para 2014

Ainda sem saber se estará na Série A ou B do Campeonato Brasileiro em 2014, a diretoria do Fluminense começa a planejar a próxima temporada. A prioridade passa a ser acertar o mais rapidamente possível com um novo treinador, que terá a missão de formar um elenco em condições de apagar o péssimo desempenho de 2013. Para que o anúncio desse nome aconteça até o fim da semana, o clube intensificou as negociações com Ney Franco, que também vem tratando das renovação de contrato com o Vitória.

O nome de Franco é o preferido de Felipe Ximenes. O dirigente trabalhou com o técnico no Coritiba e ambos têm um bom relacionamento. Inclusive Ney ainda não assinou com os baianos em respeito ao diretor. Peter Siemsen, presidente do Fluminense, também tem simpatia pelo comandante, quem tentou contratar ainda nese ano, logo depois da saída de Abel Braga.

Quem corre por fora é Cristóvão Borges, que recentemente deixou o Bahia. O treinador também é visto com bons olhos por Siemsen.

Enquanto o novo comandante não é anunciado, Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do Flu, tenta convencer Siemsen a procurar Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio recentemente e está em disponibilidade no mercado. Porém, encontra muita resistência por parte dos conselheiros. Tite, que deixou o Corinthians, foi sondado, mas a informação recebida é que ele estaria muito perto de outro clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.