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Atleta teria gostado da proposta feita pelo clube italiano, e Corinthians espera a proposta de R$ 16,1 milhões

Edenílson tem proposta de clube italiano
Agência Corinthians
Edenílson tem proposta de clube italiano

Procurado por um clube italiano "de médio porte", Edenílson gostou da proposta e acertou os salários que receberá em caso de acerto. Agora, o Corinthians aguarda a oficialização da oferta, que giraria em torno dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 16, 1 milhões), para resolver o caso.

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A negociação foi confirmada pelo empresário Jorge Machado. De acordo com ele, o lateral-direito gostou do que lhe foi oferecido, um ganho mensal bem superior ao recebido por ele no clube do Parque São Jorge - que lhe deu um aumento não faz muito tempo.

"É uma proposta boa. O Edenílson acha que seria uma situação boa. Apesar de o Corinthians ter reconhecido o trabalho dele, o futebol brasileiro não consegue competir com a Europa em salários", disse Machado, em entrevista à Rádio Bandeirantes .

A diretoria alvinegra reajustou a grana paga ao lateral no meio do ano, quando ele foi alvo de interesse do futebol alemão. Na ocasião, o presidente Mário Gobbi disse que não pretendia se desfazer dele nem de Romarinho - outro que gerava interesse do exterior - porque os dois chegariam à seleção brasileira.

A situação mudou com o mau segundo semestre do Corinthians. E a ideia de contratar o lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, aliada ao bom dinheiro que lhe é oferecido, fez Edenílson julgar que chegou a hora de partir. O jogador, que chegou ao clube em 2010 como meio-campista, completou 24 anos nesta quarta.

Corinthians tem novo responsável pelo departamento de marketing

O Corinthians anunciou o nome de seu novo diretor de marketing. Trata-se de Izael Sinem Júnior, que  assumirá o posto vago desde agosto, quando Ivan Marques, sócio da agência de publicidade F/Nazca, desligou-se do cargo.

O novo responsável pelo marketing alvinegro tem 31 anos de experiência. Membro do Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP) e do Conselho Superior da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ele é diretor executivo do Grupo de Comunição I Brasil.

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