Tamanho do texto

Treinador era auxiliar de Oswaldo de Oliveira e comandava o time de juniores em General Severiano

A diretoria do Botafogo confirmou Eduardo Hungaro como novo técnico do profissional e deverá apresentá-lo nesta quarta-feira, em General Severiano. Eduardo era o comandante dos juniores, além de auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira.

Eduardo Hungaro, novo técnico do Botafogo
Flickr/Botafogo
Eduardo Hungaro, novo técnico do Botafogo

A efetivação é vista como uma solução caseira, já que o comandante conhece a maior parte do elenco e tem bom trânsito no clube. Sem problemas para o acerto do contrato, essa é a melhor chance da carreira de Hungaro, que ainda não foi anunciado apenas pelo receio de alguns dirigentes, com medo de uma possível inexperiência.

Já treinando com o elenco profissional, Dória, Gabriel, Octávio e Sassá têm ótimo relacionamento com o novo efetivado, que chegou ao clube no fim de 2009, onde assumiu o mirim. Em 2011, conseguiu quebrar um jejum de 11 anos de títulos dos juniores.

Duda, seu apelido no Botafogo, começou a ter visibilidade na temporada 2007/2008, quando levou o Sertanense às oitavas de final da Taça de Portugal. Na época, o clube encontrava-se na terceira divisão do país (equivalente à Série D no Brasil).

Reforços - A diretoria quer boa parte do elenco fechado em dois de janeiro, quando o grupo se reapresenta e começa a preparação para enfrentar o Deportivo Quito, pela primeira fase da Libertadores. O Campeonato Carioca deverá ser jogado com os reservas.

*Com Gazeta