Tamanho do texto

Vitória por 1 a 0 define primeiro classificado da próxima fase da Copa da Liga Francesa. Os outros sete serão conhecidos nesta quarta

Na noite desta terça, as oitavas de final da Copa da Liga Francesa tiveram início com um confronto muito equilibrado no Estádio da Beaujoire. O Nantes, em boa fase e quinto colocado da primeira divisão do país, não encontrou vida fácil diante do Auxerre, apenas décimo colocado na segundo divisão, para vencer por 1 a 0 e garantir vaga nas quartas de final.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Empurrada pela torcida, a equipe da casa partiu para o ataque e teve trabalho para furar a forte retranca visitante. A primeira chance clara de gol, por exemplo, saiu apenas aos 27 minutos quando o meia Lucas Deaux pegou sobra na área e bateu cruzado com perigo. A resposta do Auxerre saiu em passe de Axel N’Gando para Julien Viale desperdiçar de cabeça.

Já na etapa complementar, Deaux voltou a ter boa oportunidade de marcar já aos cinco minutos, mas não soube aproveitar a bobeira da defesa e mandou de primeira para fora. A sorte dos mandantes mudou apenas aos 29 minutos. Olivier Veigneau mandou na área, o argelino Karim Djellabi vacilou e o atacante venezuelano Fernando Aristeguieta mandou para as redes.

O Nantes ainda teve a chance de ampliar nos minutos finais em passe de Vincent Bessat que Aristeguieta e o compatriota Gabriel Cichero não conseguiram completar. Garantido nas quartas de final, o Nantes agora volta as atenções para o Campeonato Francês e encara o Saint-Étienne no sábado. Na Ligue 2 , o Auxerre visita o Le Havre.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa da Liga Francesa:

Terça-feira:
Nantes 1 x 0 Auxerre

Quarta-feira:
Lyon x Stade de Reims
Nice x Sochaux
Paris Saint-Germain x Saint-Étienne
Troyes x Tours
Olympique de Marselha x Toulouse
Évian x Bastia
Rennes x Bordeaux

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.