Tamanho do texto

Comandados de Manuel Pellegrini contam com dois gols de Dzeko para avançarem à semifinal da Copa da Liga Inglesa

Nesta terça-feira, teve início a fase quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa. No King Power Stadium, o Manchester City visitou o Leicester e venceu, pelo placar de 3 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Kolarov e Dzeko, duas vezes. Dyer marcou o gol de honra para os mandantes. Com o resultado, os comandados de Manuel Pellegrini chegam às semifinais da competição.

Dzeko comemora gol do Manchester City
AP
Dzeko comemora gol do Manchester City

Sentindo a falta de seu artilheiro, o atacante neo-zelandês Chris Wood, que já balançou as redes por quatro vezes na competição, o Leicester foi uma presa fácil do Manchester City, que inaugurou o placar logo aos oito minutos, em finalização precisa do lateral Kolarov. Os Citizens ampliaram o marcador aos 41 minutos, com o bósnio Dzeko, que aproveitou um preciso cruzamento da direita e testou firme para vencer Schmeichel.

Na segunda etapa, os comandados de Manuel Pellegrini ampliaram o marcador, novamente com Dzeko. O centroavante recebeu na área e só teve o trabalho de deslocar Schmeichel, com uma finalização precisa, para balançar as redes do Leicester. Porém, aos 32 minutos, as Raposas encontraram seu gol de honra: após receber um cruzamento da ponta esquerda, Dyer encheu o pé e não deu chances de defesa para Hart.

Chelsea é eliminado no apagar das luzes

No Stadium of Light, o Chelsea visitou o Sunderland e foi eliminado, de virada, pelo placar de 2 a 1. O resultado positivo dos Gatos Negros só foram conquistados nos últimos minutos do tempo extra.

Os londrinos abriram o placar com um gol contra de Cattermole, logo no minuto inaugural da segunda etapa. Porém, aos 43 minutos, Borini aproveitou uma boa jogada do norte-americano Altidore e deixou o marcador na igualdade, levando a partida ao tempo extra.

Entretanto, quando a partida se encaminhava para a disputa de penalidades máximas, o Sunderland marcou o gol classificatório. Faltando um minuto e meio para o término do segundo tempo da prorrogação, o sul-coreano Ki aproveitou uma falha na marcação londrina e finalizou firme para vencer o australiano Schwarzer.

Este estágio será encerrado nesta quarta-feira, com mais duas partidas: em White Hart Lane, o Tottenham recebe o West Ham, ao passo que o Stoke City mede forças com o Manchester United, no Britannia Stadium.