Tamanho do texto

Atual campeão brasileiro já acertou a contratação do lateral paraguaio Samudio e do meia-atacante Marlone, que estava no Vasco

Após as especulações sobre a contratação dos argentinos Barcos e D'Alessandro a diretoria do Cruzeiro resolveu se posicionar e garantiu que nem um dos dois atletas vai vestir a camisa da Raposa em 2014. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, explicou que os jogadores não fazem parte do planejamento da equipe mineira.

"Isso é uma especulação muito forte, chegaram a falar de minha presença em Porto Alegre, mas o Cruzeiro não procurou o Inter, atrás do D'Alessandro, nem o Grêmio, para saber sobre o Barcos. São ótimos jogadores, mas não fazem parte do que a gente entende hoje para o Cruzeiro. A gente busca sim jogadores, trouxemos o Samudio, mas temos a linha de seguir buscando caladinho os reforços, disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro já acertou a contratação do lateral paraguaio Samudio e do meia-atacante Marlone, que estava no Vasco, mas Alexandre Mattos garante que o principal objetivo da equipe não é buscar grandes reforços, mas sim segurar os atletas do elenco atual. O dirigente entende que os jogadores do Cruzeiro estão valorizados, por isso, a manutenção é importante.

"O maior reforço do Cruzeiro é a manutenção do elenco. O que a gente tenta é a manutenção total do elenco, principalmente daqueles considerados titulares. Obviamente, com inteligência e calma, fazendo negócios bons como foi com o Samudio", declarou Mattos, que afirma que se aparecer um bom negócio o Cruzeiro pode contratar, mas frisa que não é prioridade.

"A gente tem a dificuldade do mercado. O Cruzeiro fez uma investida no Fred, a negativa foi imediata, mas óbvio que se tiver uma situação de mercado boa e viável, o Cruzeiro pode tentar fazer uma tentativa não só nessas, mas em outras posições", comentou.