Tamanho do texto

Com poucas oportunidades na equipe principal, meia irá atuar na equipe espanhola até o final de 2014

Revelado nas categorias de base, Pedro Castro estreou no time principal do Santos em 2012
Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Revelado nas categorias de base, Pedro Castro estreou no time principal do Santos em 2012

Formando a equipe para a temporada de 2014, o Santos segue fazendo alguns ajustes no seu elenco. O clube anunciou o empréstimo do meio-campo Pedro Castro ao Espanyol (Esp). O jovem de 20 anos não teve muitas oportunidades e deverá ficar no clube da Espanha até o fim do próximo ano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A diretoria do clube da baixada santista acredita que, neste momento, o empréstimo é o melhor a se fazer. Ao jogar uma temporada na Europa, o atleta poderá adquirir mais experiência para, então, reforçar o time no futuro.

Pedro Castro foi revelado nas categorias de base do Santos e entrou na equipe principal em 2012. Apesar disso, o meio-campo só teve oportunidades neste ano. Com os juniores, foi campeão paulista, da Copa São Paulo e também da Copa do Brasil. Em setembro, o jovem renovou o contrato com o Santos e, portanto, é vinculado ao clube até 2016.

Veja ainda: Prestes a ficar sem contrato, Fábio Costa anuncia a aposentadoria

Com pouco dinheiro em caixa, o Santos pretende contratar novos jogadores negociando outros. O meio-campo Diego, que está no Wolfsburg da Alemanha, já tem conversa adiantada com a diretoria. Na última semana, o time da baixada santista acertou os empréstimos dos atacantes Dimba e Tiago Alves, e o zagueiro Rafael.

Outra ação dos dirigentes foi optar pela não renovação de alguns veteranos. O zagueiro Durval, os volantes Marcos Assunção e Renê Júnior, o meio-campo Renato Abreu e o atacante Everton Costa não serão jogadores do Santos na próxima temporada.