Tamanho do texto

Técnico Jayme de Almeida volta de férias para discutir com a diretoria as movimentações necessárias no elenco para a disputa da Libertadores

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo
Dhavid Normando/Futura Press
Jayme de Almeida, técnico do Flamengo

Depois de uma semana de férias, o técnico Jayme de Almeida foi convocado para uma reunião que terá a participação do vice de futebol do Flamengo , Wallim Vasconcellos, e do diretor Paulo Pelaipe. O objetivo é discutir a formação do elenco para a próxima temporada. Alguns jogadores serão contratados e outros serão dispensados ou emprestados para que o grupo fique ajustado em função dos objetivos traçados para a próxima temporada.

Nos últimos dias, o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, teve seu nome especulado como o primeiro reforço para a Libertadores. O volante Feijão, revelação do Bahia, também poderia vir para a Gávea em troca do atacante Gabriel.

Outros nomes que têm sido motivo de especulação nos últimos dias são os dos meias Giuliano, atualmente na Ucrânia, e Jadson, do São Paulo. O técnico Jayme de Almeida já havia pedido a contratação de um jogador com alguma experiência para ser o comandante da equipe dentro de campo. Alex, do Coritiba, chegou a ser procurado, mas as negociações não evoluíram.

A diretoria pretende acertar a situação do volante Elias junto ao Sporting de Portugal, mas já sabe que a intenção do clube luso não é de prorrogar o empréstimo e sim de negociar em definitivo os direitos do jogador, peça importante na conquista da Copa do Brasil. O lateral direito Léo Moura também deve assinar seu último contrato com o clube e outro jogador para a posição pode ser contratado, porque os treinadores que dirigiram o clube em 2013 tiveram que recorrer a improvisações em diversas oportunidades em que o titular não esteve disponível.

Fagner, que defendeu o Vasco, é um nome que agrada à comissão técnica rubro-negra. Ele está emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o final de dezembro e o clube de São Januário já deixou claro que não se interessa pela permanência do jogador, o que pode facilitar seu ingresso no Flamengo.

O meia Cícero, destaque do Santos, no último Campeonato Brasileiro, também está na lista elaborada por Jayme de Almeida, mas os próprios dirigentes rubro-negros acham pouco provável que ele seja liberado pelo clube de Vila Belmiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.