Tamanho do texto

Clube mineiro optou por não renovar com o volante, que disputou 119 partidas pela equipe

Leandro Guerreiro não continua no Cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Leandro Guerreiro não continua no Cruzeiro

O contrato do volante Leandro Guerreiro com o Cruzeiro termina no próximo dia 31, mas o clube oficializou nesta segunda-feira, que o atleta não terá o vínculo renovado. O jogador foi contratado em 2011, chegou a ser titular da equipe, mas nesta temporada perdeu espaço e atuou pouco com o técnico Marcelo Oliveira.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Leandro Guerreiro disputou 119 partidas pelo Cruzeiro, marcou quatro gols e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2011 e do Brasileirão deste ano. No site oficial do clube mineiro foi postado um vídeo de agradecimento ao atleta, reconhecendo a dedicação de Leandro Guerreiro ao time celeste.

"Como os grandes heróis da história do clube, foi um verdadeiro guerreiro nos gramados fazendo, com todos os méritos, jus ao seu sobrenome. Ao encerrar o ciclo deste atleta exemplar, queremos agradecer ao profissional Leandro Guerreiro toda a dedicação ao clube e amor à nossa camisa. Em nossas lembranças ficarão eternizadas as demonstrações de raça, espírito de luta e entrega que marcaram sua trajetória em Minas Gerais. Muito obrigado por tudo, Leandro, você sempre fará parte da nossa vida", diz um trecho do vídeo. Clique aqui e assista o vídeo. 

O desejo do atleta era continuar no Cruzeiro em 2014, tanto que Leandro Guerreiro chegou a dizer que aceitava, inclusive, uma redução salarial, mas mesmo assim o clube optou por não renovar o contrato. As chegadas de Nilton e Souza, no início do ano e o crescimento no futebol de Lucas Silva são os motivos para a perda de espaço de Guerreiro.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.