Tamanho do texto

Embora tenham vencido o confronto eliminatório na temporad 2012/13, jogadores da equipe alemã demonstram admiração pelo rival inglês nas oitavas de final

Confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões foram definidos nesta segunda
Laurent Gillieron/AP
Confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões foram definidos nesta segunda

Dois candidatos ao título da Liga dos Campeões se enfrentarão logo nas oitavas de final da competição, conforme definição dos sorteio realizado nesta segunda-feira . Em confronto entre os líderes de seus campeonatos nacionais, o Arsenal terá a chance de vingar a eliminação sofrida para o Bayern de Munique nas oitavas da edição passada do torneio europeu. Os jogadores do time alemão mostram respeito pelo adversário e admiração pelo futebol apresentado pelos ingleses.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para o capitão Philipp Lahm, o sorteio não foi favorável ao Bayern. "Eles são os mais fortes que poderíamos enfrentar e certamente não torcíamos por esse confronto. O Arsenal fez algumas boas contratações e será um adversário duro para nós. De qualquer forma, o objetivo é passar de fase", declara o lateral.

Veja ainda: Sorteio das oitavas da Liga dos Campeões aponta reencontro de Bayern e Arsenal

Boateng segue na mesma linha de Lahm e lembra os duelos da última edição. "É o time mais difícil que poderíamos enfrentar nas oitavas. Eles estarão muito motivados depois da eliminação que sofreram para nós na temporada passada. Esperamos dois jogos muito intensos", diz o jogador, relembrando as oitavas de final da edição passada da Liga dos Campeões, quando o Arsenal bateu o Bayern na Allianz Arena na segunda partida, mas acabou derrotado por ter perdido em casa por 3 a 1.

Diretor do time bávaro, o ex-jogador Rummenigge diz que o sorteio poderia reservar um confronto mais favorável ao Bayern. "Havia boa chance de enfrentarmos um adversário mais acessível, mas não podemos fazer nada quanto a isso. Precisaremos de duas grandes atuações. Nós enfrentamos eles na temporada passada e perdemos em casa, apesar de termos vencido em Londres, então precisaremos mostrar o respeito necessário nesses jogos", declara o dirigente.

Confira a tabela de jogos, artilharia e notícias sobre a Liga dos Campeões

Do outro lado da decisão, antes mesmo do sorteio acontecer o meio-campista Flamini afirmou que não tinha preferências. "Jogaremos com um grande time, sabemos disso. Quando você termina a fase de grupos em segundo, tem que enfrentar um campeão de outro grupo, é assim que funciona. Mas se você quer chegar à final e vencer alguma coisa, tem que jogar com todos os grandes times. Eu realmente não tenho preferência", disse.

Arsenal e Bayern de Munique medirão forças duas vezes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro embate será realizado a partir das 16h45 do dia 19 de fevereiro, em Londres, enquanto a partida decisiva será travada em solo alemão, no dia 11 de março.

    Leia tudo sobre: bayern de munique