Tamanho do texto

Treinador de 36 anos comandou o Icasa na Série B do Campeonato Brasileiro e foi premiado como o melhor comandante do Estado do Ceará nesta temporada

Sidney Moraes é o novo técnico da Ponte Preta
Divulgação
Sidney Moraes é o novo técnico da Ponte Preta

A diretoria da Ponte Preta definiu o substituto do técnico Jorginho: trata-se do jovem Sidney Moraes, de 36 anos, que comandou a surpreendente campanha do Icasa no Campeonato Brasileiro da Série B, onde time ficou a um ponto do acesso inédito à elite nacional. O novo comandante assinou contrato de um ano e será apresentado às 16h30 (de Brasília), desta segunda-feira, na sala de imprensa do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Para mim é uma honra comandar a Ponte Preta. É importante demais. Vejo como um salto em minha carreira e estou extremamente motivado com esta oportunidade. Queremos voltar para a elite do campeonato nacional e no mínimo iremos lutar do começo ao fim para isso. O time nunca deveria ter caído, pela tradição e torcida que tem. É um time de Série A e tem que estar lá", ressaltou o técnico.

Natural de Ituiutaba-MG, Sidney Moraes se aposentou no Boa Esporte, em 2011, após figurar em São Paulo, Fluminense e Sport, como meio-campo. Na equipe mineira, começou seu primeiro trabalho como técnico, onde conquistou a Taça Minas Gerais do mesmo ano, garantindo a equipe de Varginha na Copa do Brasil.

Após deixar o clube, Moraes foi para o Icasa, onde ficou a um ponto de ascender o time do Cariri para a elite do futebol brasileiro. O trabalho o fez receber o prêmio de Melhor Técnico do Estado do Ceará, que recebeu das mãos de Luiz Felipe Scolari, treinador da seleção brasileira.

O técnico chegou a conversar e acordar as bases salariais com dirigentes do Avaí, após deixar Juazeiro do Norte-CE, mas a proposta de dirigir a Ponte Preta agradou Moraes, que pela primeira vez trabalhará no futebol paulista, nesta nova função.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.