Tamanho do texto

Volante de 26 anos foi naturalizado português e comemorou nas redes sociais

Fernando, volante do Porto, foi naturalizado português
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Fernando, volante do Porto, foi naturalizado português

A seleção de Portugal pode ter ganhado um reforço importante para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Na manhã deste domingo, o volante brasileiro Fernando comemorou nas redes sociais a chegada dos documentos que oficializam a conquista da dupla nacionalidade e a possível chance de defender os portugueses no Mundial do Brasil.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Finalmente chegou!! Com muito orgulho... Oficialmente PORTUGUÊS", vibrou o meio campista de 26 anos. Segundo a imprensa portuguesa, o processo para a obtenção dos documentos de Fernando teve início há cerca de dois meses e a naturalização já tem o aval do técnico da seleção, o ex-jogador Paulo Bento, que também conta com o luso-brasileiro Pepe.

Deco e Liedson foram os brasileiros que também defenderam Portugal na Copa de 2010, na África do Sul. Se está próximo da disputar sua primeira Copa do Mundo, Fernando pode estar de saída do Porto. O contrato com os Dragões se encerra em junho de 2014, deixando o marcador livre para negociar com outras equipes a partir de janeiro. Na última janela de transferências, a Internazionale tentou contratar o brasileiro e surge como a principal candidata a fechar o negócio na próxima temporada.

"O meu empresário está cuidando dessa parte, vamos ver o que vai acontecer. A renovação não depende apenas de mim, mas também de vários outros aspectos", argumentou Fernando após a derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madri na última quarta-feira. O resultado eliminou o Porto no grupo G da Liga dos Campeões da Europa.

Revelado nas categorias de base do Vila Nova, o volante foi negociado com o futebol português em 2007 após disputar três temporadas como profissional no time goiano. Depois de rápida passagem pelo Estrela Amadora, Fernando se firmou como titular do Porto e faturou quatro títulos do Campeonato Português, três da Taça de Portugal, cinco da Supertaça Portuguesa e um da Liga Europa.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.