Tamanho do texto

Proposta milionária do futebol chinês por treinador não preocupa o presidente do Atlético-MG antes da disputa do Mundial de Clubes

Alexandre Kalil só irá se preocupar com possível saída de Cuca depois do Mundial
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Alexandre Kalil só irá se preocupar com possível saída de Cuca depois do Mundial

A proposta milionária do futebol chinês por Cuca não preocupa o presidente do Atlético-MG , Alexandre Kalil, que chegou neste domingo a Marrocos, onde o disputará o Mundial de Clubes. Segundo o dirigente, este assunto precisa ser deixado em segundo plano por ora.

Acha que o Atlético-MG pode ser campeão do mundo? Deixe seu comentário

"Tem que ter calma. Ele (Cuca) é quem vai decidir. É uma engrenagem importantíssima de uma estrutura inteira. Não tem muita aflição. Temos que focar. Estamos a uma semana de uma coisa mais importante, que é o título. Depois, teremos a eternidade para resolver o problema", disse Kalil, como publica o site Superesportes .

Cuca confirmou a proposta no sábado, dia em que concedeu entrevista à imprensa internacional. O interesse em seu trabalho veio do Shandong Luneng, clube chinês em que atua o atacante Vágner Love. O treinador se mostrou mexido, mas, no mesmo tom de Kalil, prometeu foco no torneio.

LEIA:  Cuca admite proposta milionária da China, mas se decide só após o Mundial

"Em dois anos e meio, nunca fiz sacanagem com ninguém. Nem fui sacaneado. Recebi uma proposta muito boa, passei para o presidente. Vamos discutir com presidente depois do Mundial. Depois dos jogos da nossa vida", falou o treinador campeão da Copa Libertadores, ao adiantar que o mandatário havia recebido bem a notícia.

Notícia que causou surpresa pelo fato de que Cuca renovou seu contrato com o Atlético-MG há pouco mais de três semanas. Na ocasião, o técnico agradeceu o reconhecimento de Kalil e a valorização no novo contrato, que vence no fim de 2014.

Mas, se o assunto será resolvido somente depois do Mundial, não há outra coisa que o time deva fazer a não ser se preparar para a estreia. O primeiro jogo do representante sul-americano e brasileiro será na quarta-feira, contra o Raja Casablanca, clube classificado pelo país-sede.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.