Tamanho do texto

Bordeaux venceu a partida por 2 a 1 e já mira vaga na Liga Europa

Já são oito anos de parceria e Jussiê continua colaborando com o Bordeaux dentro de campo. Neste domingo, os girondinos receberam o antepenúltimo colocado Valenciennes no Chaban-Delmas pela 18ª rodada do Campeonato Francês e contaram com o brasileiro para virar o placar e sair com a vitória por 2 a 1.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Os visitantes começaram o confronto com postura defensiva, mas na etapa complementar decidiram se arriscar no ataque. E logo aos dez minutos a nova estratégia surtiu efeito. O zagueiro brasileiro Henrique, outro que defende o Bordeaux há oito anos, cedeu escanteio e o meia malinês Tongo Doumbia completou a cobrança para inaugurar o marcador.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Francês


A festa dos nordistes , no entanto, durou apenas dois minutos. O zagueiro marfinense Benjamin Angoua se atrapalhou na marcação e cometeu pênalti no meia camaronês Landry N’Guémo. Jussiê foi o escolhido pelo técnico Francis Gillot para executar a cobrança e mostrou categoria para deixar tudo igual.

Aos 21 minutos, o Valenciennes também teve a chance de marcar em penalidade máxima, cometida por Henrique no atacante Jean Bahebeck. O centro-africano Eloge Enza-Yamissi bateu e o goleiro Cedric Carrasso saltou bonito para salvar os donos da casa. A festa ficou completa cinco minutos depois quando Maurice-Belay sacramentou a virada.

A quarta vitória consecutiva na Ligue 1 faz com que o Bordeaux alcance os 30 pontos e entre de vez na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Já o Valenciennes, que somou três empates e três derrotas nas últimas seis rodadas, permanece com 11 pontos e abrindo a zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.