Tamanho do texto

A vitória leva o time treinado por Jens Keller a 27 pontos, agora na sexta posição da competição. Já o Freiburg permanece com apenas 11 pontos, no antepenúltimo lugar

Jefferson marcou de pênalti e fechou vitória do Schalke sobre o Freiburg no Alemão
Martin Meissner/AP
Jefferson marcou de pênalti e fechou vitória do Schalke sobre o Freiburg no Alemão

No penúltimo jogo da 16 ª Rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 recebeu o Freiburg, na Veltins-Arena, e venceu por 2 a 0, graças a um gol contra e outro em cobrança de pênalti.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O lance que abriu o placar foi, no mínimo, esquisito. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o meia Nicolas Hofler saltou provavelmente para fazer o corte de cabeça, mas a bola caiu rapidamente, e ele acabou desviando com a perna esquerda para a própria meta.

O gol aos 44 minutos do primeiro tempo abriu o caminho da vitória do Schalke, que confirmou o resultado aos 22 minutos da segunda etapa, em pênalti cobrado pelo peruano Jefferson Farfán.

A vitória leva o time treinado por Jens Keller a 27 pontos, agora na sexta posição da competição. Já o Freiburg permanece com apenas 11 pontos, no antepenúltimo lugar.

No próximo sábado, o Schalke visita o Nuremberg, outra equipe que luta na parte de baixo da tabela, ao passo que o Freiburg jogará como mandante diante do Hannover, atualmente na zona intermediária da classificação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.