Tamanho do texto

Equipe venceu por 3 a 0 no estádio Artemio Franchi, enquanto Miroslav Klose fez dois gols e determinou a vitória da Lazio diante do Livorno, em Roma

Giuseppe Rossi comemora na vitória da Fiorentina por 3 a 0
Gabriele Maltinti/Getty Images
Giuseppe Rossi comemora na vitória da Fiorentina por 3 a 0

A Fiorentina segue fazendo sombra aos líderes do Campeonato Italiano. Neste sábado, a Viola recebeu o Bologna no estádio Artemio Franchi e não encontrou dificuldades para sair de campo com a vitória por 3 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Já a Lazio passou pelo Livorno em Roma por 2 a 0 com dois gols de Miroslav Klose.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores 

O time de Florença abriu o placar logo aos 13 minutos, quando o meia esloveno Josip Ilicic dominou na grande área e bateu de canhota para tirar do goleiro Gianluca Curci. Com facilidade, os donos da casa chegaram ao segundo já aos 30. O atacante Giuseppe Rossi achou Borja Valero e o espanhol ampliou.

Confira a tabela de classificação do Campeonato italiano

A vantagem no marcador deu tranquilidade para os fiorentinos, mas não impediu que a equipe treinada pelo ex-jogador Vicenzo Montella balançasse as redes de Curci pela terceira vez aos 19 minutos do segundo tempo. Borja Valero resolveu retribuir o presente para Rossi e rolou com carinho para o atacante italiano chegar aos 13 gols e disparar na artilharia da Serie A .

Diante da torcida no estádio Olímpico de Roma, a Lazio também não encontrou problemas para passar pelo Livorno. A vitória por 2 a 0 foi construída ainda no primeiro tempo com os dois gols de Miroslav Klose. O artilheiro alemão anotou um aos 19 minutos e fechou a conta aos 26. O zagueiro André Dias e o meia Hernanes foram os brasileiros em campo.


Os resultados deixam a Fiorentina com 30 pontos e na torcida por um empate entre Napoli e Internazionale no final da tarde deste domingo. Caso as equipes ficarem na igualdade, a Viola fica na quarta colocação e apenas três pontos distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Bologna permanece com 12 pontos na vice-lanterna. Um ponto e uma posição acima está o Livorno, enquanto a Lazio é a nona com 20.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.