Tamanho do texto

Jogador marcou cinco gols em quatro dias com a camisa do Barcelona, contando Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol

Três dias depois de ter marcado um hat-trick na vitória do Barcelona por 6 a 1 sobre o Celtic , pela Liga dos Campeões, Neymar voltou a se destacar no sábado, balançando a rede duas vezes no triunfo por 2 a 1 sobre o Villarreal , em jogo do Campeonato Espanhol. Uma semana mágica do brasileiro, como definem os jornais espanhóis.

Deixe seu recado e comente com outros leitores


"Neymar completou sua semana mágica com um doblete (dois gols em um mesmo jogo) que permite que o Barcelona siga líder a três rodadas para o final do primeiro turno", rende-se o Marca .

Leia mais: Neymar brilha e Barcelona goleia o Celtic na Liga dos Campeões

Neymar estampa capa de jornal da Espanha
Reprodução
Neymar estampa capa de jornal da Espanha

"Depois da lesão de Messi, ele se tornou o autêntico rei deste Barcelona, que ganha tudo no Camp Nou. Em quatro dias, cinco gols comprovam a grande temporada do brasileiro", acrescenta o site da publicação de Madri.Também da capital espanhola, o Diario AS chama o ex-santista de SuperNeymar. O veículo dá destaque ao fato de Neymar ter ocupado bem o espaço deixado por Messi, ao trocar a "faceta de assistente" pela de goleador de sua equipe.

E ainda: Neymar faz dois e decide vitória do Barcelona contra o Villarreal no Espanhol

O Sport , de Barcelona, compara o momento ao de um atleta da principal liga de basquete do mundo. Com dez gols e dez assistências, ele estaria em uma "versão NBA", tendo atingido um double-double (que significa acumular dois dígitos em mais de um fundamento).

No sábado, o camisa 11 azul-grená abriu o placar no Camp Nou aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, ele recebeu passe de Alexis Sánchez, no meio da pequena área, e coroou a semana mágica com seu quinto gol em duas partidas, mantendo o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol.

Suspenso da próxima rodada da competição nacional por ter recebido o terceiro cartão amarelo no duelo com o Villarreal, é possível que Neymar atue nesta terça-feira, diante do Cartagena, em partida de volta da Copa do Rei. No primeiro jogo, fora de casa, o Barcelona venceu por 4 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas