Tamanho do texto

Departamento de futebol gremista se nega a falar em outro nome que não seja o de Renato. Prazo para o acerto com o atual treinador, porém, vai até esta terça-feira

Depois da bela campanha que fez com o Goiás nos últimos dois anos, o técnico Enderson Moreira entrou na pauta de vários grandes clubes brasileiros para 2014. Um deles é o Grêmio, que não acertou a renovação de Renato Gaúcho e pode contar com o ex-treinador da base do Inter para comandar a equipe na Copa Libertadores.

O departamento de futebol gremista se nega a falar em outro nome que não seja o de Renato. O prazo para o acerto com o atual treinador, porém, vai até esta terça-feira. Caso não o clube não entre em acordo com ele, outro técnico será buscado. A direção gremista estuda vários nomes, e o de Enderson é o primeiro deles. Celso Roth é outra possibilidade, embora mais remota.

Enderson Moreira se encaixa no perfil de técnico mais barato e em ascensão na carreira, que é o que o Grêmio busca para 2014. O processo de enxugamento da folha salarial não vale apenas para jogadores, mas também para o treinador. Mineiro de Belo Horizonte, Enderson, 42 anos, começou a carreira no Ipatinga, treinou o Fluminense interinamente em 2011 após a queda de Muricy Ramalho e foi campeão da Série B de 2012 e bicampeão estadual com o Goiás.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.