Tamanho do texto

Resultado de 3 a 2 deixa time de Lisboa com 30 pontos, dois a menos que o líder Sporting, que derrotou o Belenenses no sábado por 3 a 0 na 13ª rodada do Campeonato Português

Em jogo disputado, o Benfica conseguiu uma importante vitória fora de casa neste domingo sobre o Olhanense por 3 a 2. O resultado deixa o time de Lisboa com 30 pontos, dois a menos que o líder Sporting, que derrotou o Belenenses no sábado por 3 a 0, também pela 13ª rodada do Campeonato Português.

O primeiro gol do Benfica foi marcado pelo brasileiro Lima. O atacante é o artilheiro do time no Português, com seis tentos. Matic e Sulejmani fizeram os demais para as Águias. Femi Balogun e Regula descontaram para o Olhanenese, que segue ameaçado de rebaixamento na 14ª colocação, com nove pontos.

Quem saiu na frente foi o Olhanense, após falha do lateral-direito Silvio. O jogador recuou mal a bola, Mehmeti aproveitou, cruzou para Dionisi, que teve o chute travado por Artur. Na sobra, Balogun abriu o placar aos sete minutos.

Depois de 12 minutos, o Benfica igualou o placar com Lima, que completou um cruzamento no segundo poste, de cabeça. Aos 31, Regula acertou um chute de longe e voltou a colocar o Olhanense na frente. Seis minutos mais tarde, novamente o empate. Matic limpou a marcação e finalizou com precisão de fora da área.

Logo aos dois minutos da etapa complementar, Sulejmani arrancou em velocidade e marcou um belo gol para o Benfica, que pela primeira vez ficou à frente no placar. A partir daí, o time visitante se fechou na defesa e foi pressionado até os 55 minutos do segundo tempo. O jogo teve dez minutos de acréscimo devido a um longo atendimento médico ao goleiro Artur.

Vitória Guimarães vence e dorme em quarto

Também neste domingo, o Vitória Guimarães venceu fora de casa o Arouca por 2 a 0. O resultado fez com que a equipe assumisse provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Português, com 20 pontos. Na segunda-feira, Estoril e Gil Vicente, quinto e sexto colocado, respectivamente, se enfrentam fechando a rodada. Entretanto, independentemente do resultado, o Guimarães irá perder pelo menos uma posição na tabela, já que os rivais também têm 20 pontos.

Tomane e Leonel Olímpio, de pênalti, marcaram os gols do Vitória Guimarães. A derrota deixa o Arouca na vice-lanterna da competição. A equipe tem nove pontos, um a mais que o último colocado, o Paços de Ferreira.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.