Tamanho do texto

Time do principado venceu por 2 a 0 e chegou a 41 pontos na competição, garantindo a segunda colocação e evitando que o PSG disparasse na liderança

Mesmo sem seu principal jogador, Falcao García, que se recupera de lesão na coxa, o Monaco derrotou o Guingamp neste sábado por 2 a 0 e manteve dois pontos de diferença para o líder do Campeonato Francês, Paris Saint-Germain, que venceu o Rennes nesta 18ª rodada. Martial e Kurzawa marcaram para os visitantes.

Sem passar sustos, o Monaco definiu a vitória ainda no primeiro tempo, com grande atuação de James Rodríguez, que deu assistência para os dois gols. O time do principado chegou a 41 pontos na competição, garantindo a segunda colocação e evitando que o PSG disparasse na ponta. Já o Guingamp permaneceu com 23, na zona intermediária da tabela.

O Monaco abriu o placar logo aos três minutos de jogo, aproveitando uma falha bizarra do adversário. O goleiro Assembé tentou sair jogando com Mathis, mas o passe foi ruim e o zagueiro, se esticando para tentar pegar a bola, acabou dando um "passe" a James Rodríguez. O colombiano ainda deu vários dribles antes de tocar para Martial, que chutou forte e colocou os visitantes na frente.

Com 23 minutos, o lateral-direito Martins Pereira levou o segundo cartão amarelo, foi expulso e complicou ainda mais a situação dos donos da casa. O Monaco fechou o placar ainda no primeiro tempo, aos 42. Rodríguez cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Kurzawa, que fuzilou o gol adversário.

Completando os jogos de sábado, o Nantes, que iniciou a rodada na quarta posição a sete pontos do Lille, perdeu em casa para o Toulouse e viu a vaga na Liga dos Campeões ficar mais distante. Akpa-Akpro e Didot fizeram para os visitantes, e Djilobodji descontou no fim do jogo. Nas outras partidas, Lorient e Nice venceram Ajaccio e Sochaux, respectivamente, enquanto Évian e Reims ficaram no empate.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Francês:

Rennes 1 x 3 Paris Saint-Germain
Guingamp 0 x 2 Monaco
Ajaccio 1 x 2 Lorient
Évian 1 x 1 Reims
Nice 1 x 0 Sochaux
Nantes 1 x 2 Toulouse

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.