Tamanho do texto

Dupla de ataque do PSG acumula 46 gols marcados nesta temporada, enquanto a do Barcelona marcou 27 vezes

Thiago Silva, zagueiro do PSG
Getty Images
Thiago Silva, zagueiro do PSG

O zagueiro Thiago Silva aposta na dupla de ataque de sua equipe como uma das melhores do mundo atualmente. Para o brasileiro, Cavani e Ibrahimovic estão em melhor momento do que Messi e Neymar, a dupla ofensiva do Barcelona.

"É complicado. Sou amigo de Neymar, mas também de Ibrahimovic e Cavani. O que é certo é que os quatro são muito fortes. Formam duas das melhores duplas do futebol mundial, mas Ibrahimovic e Cavani jogam com mais regularidade juntos. Isso também se explica pela lesão de Messi. Atualmente é essa a diferença. Neste momento, Ibrahimovic e Cavani são melhores", afirma o zagueiro em entrevista ao programa francês Formule Foot .

Analisando apenas os números, Thiago Silva tem razão. A dupla de ataque do PSG acumula 46 gols marcados nesta temporada, enquanto a parceria do Barcelona marcou 27 vezes. Ibrahimovic e Cavani lideram a artilharia do Campeonato Francês, com 13 e 11 gols, respectivamente. Sozinho, o sueco fez a rede balançar 28 vezes nesta temporada, juntando clube e seleção.

A temporada impressionante do sueco ganhou elogios do capitão do PSG, que faz um paralelo entre o atacante de sua equipe e o argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos. "Diria que Ibrahimovic é parecido com Messi no sentido em que termina sempre bem as jogadas. De pé direito, de pé esquerdo, de cabeça, de bicicleta, a vários metros da meta como fez frente à Inglaterra. Ibra é um finalizador, a imagem de Messi", compara o zagueiro, relembrando o gol de bicicleta marcado pelo sueco nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Apesar das atuações expressivas nesta temporada, Cavani e Ibrahimovic não disputam a Bola de Ouro da Fifa, que será dada ao melhor jogador do mundo no dia 13 de janeiro. Messi, por sua vez, é finalista do prêmio ao lado do português Cristiano Ronaldo e do francês Ribéry.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.