Tamanho do texto

Zagueiro do Palmeiras ressaltou a volta por cima com o retorno à elite nacional este ano. "Tudo valeu a pena", disse

Henrique, zagueiro do Palmeiras
Miguel Schincariol/Getty Images
Henrique, zagueiro do Palmeiras

Capitão na conquista da Série B do Brasileiro, Henrique foi um dos remanescentes do rebaixamento do Palmeiras no ano passado e, hoje, usa o último réveillon como prova da mudança de ares. O zagueiro lembra como foi ruim curtir as festas e se anima com férias mais alegres agora.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Fomos rebaixados, tínhamos essa obrigação e o peso de colocar o Verdão de novo na elite. Nosso dever foi cumprido", aliviou-se o defensor. "Tudo valeu a pena, o aprendizado do ano passado até o título deste ano. Vamos aproveitar esse fim de ano. Agora é relaxar e curtir bastante a família porque foi um ano difícil, ficamos muito tempo longe de casa", completou.

A temporada de 2012, realmente, foi para esquecer. "No futebol, as coisas acontecem muito rápido. Tivemos um momento de alegria no ano passado, que foi a Copa do Brasil, e, logo em seguida, o rebaixamento. Foi difícil assimilar, complicado. Passamos um fim de ano muito difícil, um dos piores da minha carreira. Levamos muita coisa ruim para casa no ano passado", falou Henrique.

Vilson recusa salário menor no Palmeiras e diz ter dois clubes 'encaminhados'

A passagem para 2013 teve apreensão. "Você fica naquela ansiedade e expectativa de começar logo a Série B, sabendo da dificuldade que íamos enfrentar. Tivemos que carregar essa obrigação de recolocar o Verdão na elite o ano inteiro. A nossa família sofreu muito também conosco. Foi um ano complicado", lembrou.

A satisfação do capitão veio com os colegas e a inédita oportunidade de erguer uma taça com a tarja no braço. "O nosso grupo se fechou, se uniu e, junto com a comissão técnica, formamos um elenco forte. Foi uma sensação boa, excelente. Suamos muito para conseguir subir o Palmeiras e conquistar o título. E ter sido o capitão foi muito gratificante, fiquei muito feliz. Espero que seja a primeira vez de muitas"

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.