Tamanho do texto

Jogador defendia o Libertad e se apresenta ao novo clube em janeiro para realizar exames médicos

Samudio, lateral-esquerdo do Paraguai
Divulgação
Samudio, lateral-esquerdo do Paraguai

A diretoria do Cruzeiro acertou, nesta sexta-feira, a contratação do primeiro reforço para a próxima temporada. O diretor de futebol Alexandre Mattos, que está no Paraguai desde quinta-feira, quando acompanhou o sorteio dos grupos da Copa Libertadores, confirmou a contratação do lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Libertad-PAR e da seleção paraguaia.

Comente esta notícia com outros torcedores

O atleta se apresentará ao Cruzeiro em janeiro, para fazer os exames médicos e assinar contrato, por empréstimo de um ano, até o fim de 2014. Samudio, considerado um dos principais laterais do futebol paraguaio, disputou as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 pela seleção de seu país e é um dos maiores ídolos do torcedor do Libertad-PAR.

O lateral, que também joga como meia, deixará o grupo de jogadores do tricampeão brasileiro ainda mais forte para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Em 2013, o dono da lateral do Cruzeiro foi Egídio, com Everton sendo o reserva imediato. Os dois atletas fizeram uma temporada sem muito brilho, mas não comprometeram quando foram acionados. Mesmo assim, a cúpula optou por contratar mais uma atleta para a posição.