Tamanho do texto

Clube anuncia chegada dos meias Dener e Rafinha. Ambos por empréstimo e com data de apresentação marcada para 27 de dezembro

O América-RN foi buscar na base são-paulina reforços para a temporada de 2014. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol alvirrubro, Eliel Tavares, anunciou a chegada dos meias Dener e Rafinha. Ambos chegam a Natal por empréstimo e já tem data de apresentação marcada: 27 de dezembro.

Natural de São Paulo, Dener Gomes Clemente tem 21 anos e chegou ao São Paulo em 2008, para integrar a categoria sub-17. Porém, por não empolgar no elenco profissional, o atleta foi emprestado em três oportunidades: primeiro, para o Paulista de Jundiaí, em 2012, onde trabalhou ao lado de Sérgio Baresi, ex-comandante da base tricolor. Neste ano, também esteve no elenco de Guarani e Ituano. Pelo Bugre campineiro, onde ganhou mais destaque, disputou o Campeonato Paulista, e marcou um gol, logo na primeira rodada, diante do Linense.

Por sua vez, Rafael Gomes de Oliveira, o Rafinha, tem 23 anos e uma trajetória mais longa de São Paulo, onde está desde 2002. O meia chegou a ser utilizado por Émerson Leão no elenco profissional, mas com a saída do comandante, perdeu espaço. Neste ano, esteve no elenco do Ceará, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, só defendeu o Vozão por 22 minutos na competição, diante da Chapecoense, em partida válida pela 30ª rodada.

Representante do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste, ao lado do Potiguar de Mossoró, o América-RN só entrará na segunda fase do Campeonato Estadual, que terá início no dia 9 de janeiro, com o duelo entre ABC e Palmeira. Na competição regional, o Mecão estreia no dia 19 do mesmo mês, diante do Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador-BA.