Tamanho do texto

Equipe do Pais de Gales avança à próxima fase do torneio continental pela primeira vez em sua história

Bony domina a bola e sofre a marcação da defesa do St. Gallen
Ennio Leanza/AP
Bony domina a bola e sofre a marcação da defesa do St. Gallen

Nesta quinta-feira, a fase de grupos da Liga Europa entrou em sua última rodada. Na Suíça, o St. Gallen recebeu o Swansea City e triunfou pelo placar de 1 a 0. Mesmo com o placar negativo, os comandados de Michael Laudrup conseguiram a classificação inédita para a fase seguinte, terminando na segunda posição do Grupo A, com oito pontos. Ao seu lado, avançou o Valencia, que chegou aos 13 pontos após empatar com o Kuban Krasnodar, no estádio Mestalla, por 1 a 1. Na chave, russos e suíços ficam pelo caminho, ambos com seis somados.

Comente esta notícia com outros torcedores

Disputada sob forte neblina, a primeira etapa teve mais chances para o Swansea City. Logo aos sete minutos, aproveitando bola mal afastada pela defesa do St.Gallen, Lamah finalizou colocado e mandou a bola à direita do goleiro Herzog. Aos 14, o experiente Shelvey concluiu, de dentro da área, e exigiu nova defesa do arqueiro mandante, que segurou sem dar rebote.

A única chance dos suíços na primeira etapa veio com Lenjani. O albanês escapou pela meia esquerda e finalizou firme, mas mandou a bola na rede, por fora do gol de Tremmel. O arqueiro do Swansea City substitui o holandês Vorm, que segue se tratando de uma lesão no joelho.

Veja como está a classificação da Liga Europa

Na segunda etapa, os galeses tiveram a chance de inaugurarem o marcador, logo aos três minutos: após escanteio cobrado da esquerda, Wilfried Bony testou firme e mandou a bola à direita de Herzog. A resposta do St.Gallen veio na investida seguinte: Shelvey perdeu a bola e deu o contragolpe para os suíços, que terminou com uma defesa milagrosa de Tremmel em arremate de Roberto Rodríguez, que invadiu a área livre de marcação e finalizou rasteiro. Aos 12 minutos, o camisa 34 da equipe alviverde voltou a desperdiçar uma chance clara de gol, parando em nova difícil defesa do arqueiro alemão.

Mesmo eliminado, o St.Gallen seguiu pressionando o Swansea City: aos 17, em cobrança de falta na meia direita, o camisa 10 Wütrich carimbou a trave esquerda de Tremmel. Porém, de tanto dominar, o gol do St.Gallen saiu, aos 35 minutos, com o meia Mathys.

PSV cai para zebra ucraniana - Atuando em Eidhoven, o PSV não confirmou seu favoritismo e foi derrotado pelo Chornomorets, da cidade ucraniana de Odessa, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo visitante foi marcado por Dja Djedje, aos 14 minutos da etapa complementar. Com o resultado, os holandeses ficam pelo caminho, terminando no terceiro posto do Grupo B, com oito pontos. Agora, assim como o Ludogorets-BUL, líder do grupo, os surpreendentes Marinheiros avançam para a fase seguinte, com dez somados.

Viola vira e consolida liderança - No estádio Artêmio Franchi, a Fiorentina foi surpreendida com um gol do Dnipro-UCR, logo aos 12 minutos: após triangular com o capitão Rotan, Konoplyanka invadiu a área e finalizou colocado, no canto esquerdo do brasileiro Neto, que nada pôde fazer. Porém, o empate italiano veio com 42 jogados. Após ser acionado na ponta direita, Cuadrado driblou o defensor Vlad e cruzou na medida para Joaquín testar firme, sem chances para o goleiro Boyko.

A virada italiana veio na segunda etapa: aos 32 minutos, Cuadrado finalizou da intermediária e mandou a bola no canto esquerdo de Boyko, que se esticou, mas não evitou o tento dos comandados de Vincenzo Montella, que asseguraram a liderança do Grupo E, chegando aos 16 pontos. Por sua vez, a equipe ucraniana terminou no segundo posto, com 12. Nesta chave, ficaram pelo caminho o Paços Ferreira-POR (3) e o Pandurii Targu Jiu-ROM (2).

Wigan tropeça na Eslovênia e se despede - Disputando a segunda divisão inglesa nesta temporada, o Wigan viu na Liga Europa uma tentativa de empolgar seus torcedores, mas teve sua empreitada internacional encerrada, em solo esloveno. Os Latics foram superados pelo Maribor, pelo placar de 2 a 1, e terminaram sua participação ocupando o terceiro posto do Grupo D, com cinco pontos. Nesta chave, as vagas classificatórias ficaram a cargo de Rubin Kazan-RUS, líder, com 11 pontos, e Zulte Waregem-BEL, segundo colocado, com sete.

Confira os demais resultados do horário:

Grupo C
Standard Liége-BEL 1x3 Elfsborg-SUE
Red Bull Salzburg-AUT 3x0 Esbjerg-DIN

Grupo F
Eintracht Frankfurt-ALE 2x0 APOEL-CHI
Maccabi Tel-Aviv-ISR 1x0 Bordeaux-FRA

*Em negrito, os classificados para a próxima fase

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.