Tamanho do texto

Clube tentava impugnar derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR porque jogo ficou paralisado por 73 minutos por causa de briga entre torcedores

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou nesta quinta-feira o pedido do Vasco de impugnar a partida contra o Atlético-PR , válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, a derrota por 5 a 1 está mantida e o time carioca terá que jogar a Série B em 2014.

LEIA: Grupo no MP defende maior restrição à bebida alcóolica para diminuir violência

O Vasco entrou, na última quarta, com recurso tentando obter os pontos do jogo contra o Atlético-PR. O clube se baseou no artigo 19 do regulamento geral de competições da CBF, que prevê que um confronto só pode ser interrompido por 60 minutos.

O duelo realizado no último domingo ficou parado por 73 minutos por causa da briga entre torcedores das duas equipes. Os vascaínos entendem que a culpa pelo ocorrido é dos atleticanos, mandantes no jogo.

Se tivessem seu pedido aceito, os cariocas se livrariam do rebaixamento à segunda divisão e empurrariam o Criciúma em seu lugar. Já os paranaenses perderiam o terceiro lugar do Brasileirão para o Botafogo.

O time carioca pode ainda recorrer desta decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas