Tamanho do texto

Como foi o formador, clube tem direito a 5% do valor total da venda e ainda possui 10% dos direitos econômicos do jogador

O Santa Cruz deve receber uma boa quantia na transferência de Gilberto para o Toronto FC, do Canadá. Como foi responsável pela formação do atacante, o clube pernambucano tem direito a 5% do valor total da venda e ainda possui 10% dos direitos econômicos do jogador.

Leia mais: Internacional acerta a venda do atacante Gilberto para equipe do Canadá

Gilberto foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro ao marcar 14 gols e ajudar a Portuguesa a fugir do rebaixamento. Apesar de se destacar pela Lusa, o atacante pertence ao Internacional, que negocia sua transferência para o Canadá. Para que o Santa receba sua parte do valor da venda, o diretor de futebol do clube, Constantino Junior, vai até Porto Alegre para cuidar da negociação pessoalmente.

"Vou a Porto Alegre resolver essa situação. O Santa Cruz tem 10% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, há o fato de ser o clube formador do Gilberto e ter direito a 5% do valor da transferência. É sentar e conversar para resolver " , promete o dirigente.

Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz venceu um torneio nacional pela primeira vez em sua história e está garantido na segunda divisão do próximo ano. O Tricolor estreia na temporada que vem contra o Vitória da Conquista, no dia 18 de janeiro, pela Copa do Nordeste.