Tamanho do texto

Equipe faz seu primeiro contato com o gramado em Marrocos e jogadores até comemorar a saída do hotel

Atlético-MG faz primeiro treino em Marrakech
Divulgação
Atlético-MG faz primeiro treino em Marrakech

Na noite da última quarta-feira, o Atlético-MG fez seu primeiro treino em solo marroquino. Já no país para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o time deu início à preparação para a semifinal do torneio, que será realizada na próxima quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente com outros leitores

Após 16h de viagem e longo período de descanso no hotel, o elenco foi ao campo anexo 2 do Stade de Marrakech, onde o técnico Cuca comandou movimentação com bola em treino de dois toques. O zagueiro Leonardo Silva e o atacante Luan, poupados, correram em volta do gramado e os goleiros fizeram atividade à parte.

Os jogadores querem aproveitar os poucos dias para trabalhar forte. O atacante Fernandinho, que por pouco não foi impedido de jogar a competição, está empolgado para a estreia na próxima semana. "Temos que aproveitar esses dias que temos para treinar e melhorar o que necessitamos para não sermos surpreendidos", afirma o jogador, que relembra a angústia de quase ficar de fora do Mundial. "Isso me deixa ainda mais motivado. A Fifa quase me vetou, mas estou muito feliz. Quero levar essa felicidade para dentro de campo, para ajudar meus companheiros", finaliza.

Já Diego Tardelli comemora a saída do hotel. "Foi bom treinar depois de tanto tempo só no hotel. Agora, temos que aproveitar bem esse pouco tempo que a gente tem para trabalhar bastante e chegar bem no jogo de quarta-feira", declara o atacante. Pierre também festeja a primeira atividade em Marrakech, fazendo coro ao camisa 9: "Precisamos tirar a cama das costas, deixar a nhaca da viagem", brincou o volante.

O Atlético-MG estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, quando enfrenta o vencedor de Raja Casablanca e Monterrey a partir das 17h30. O confronto que decide o adversário do Galo será realizado neste sábado, no mesmo horário.