Tamanho do texto

Equipe foi eliminada na Copa do Brasil e ficou sem vaga na Copa Libertadores do ano que vem

A diretoria do Corinthians se isentou de culpa pelo mau rendimento da equipe no segundo semestre de 2013. O diretor de futebol Roberto de Andrade repetiu o discurso do técnico Tite, hoje desempregado, que reclamava da série de desfalques enquanto não conseguia ajustar o seu time.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Todo o mundo critica, dizendo que fizemos um planejamento errado. Eu discordo. O planejamento foi correto", defendeu Roberto, lamentando o "imponderável". "Não dá para a gente prever algumas coisas, como as lesões. O excesso de jogos prejudicou alguns jogadores. Tivemos que solucionar o problema enquanto ele acontecia."

Relembre as 10 maiores decepções nos clubes brasileiros em 2013

O Corinthians não conseguiu encontrar uma solução. Com recorrentes empates e muitas dificuldades para marcar gols, a equipe dirigida por Tite acabou eliminada da Copa do Brasil e sem chances de se classificar à Copa Libertadores da América através do Campeonato Brasileiro.

Ainda assim, Roberto de Andrade insistiu: "Não dá para manter três jogadores por posição no elenco. O que aconteceu foi muito fora da realidade. Se fosse fazer o planejamento de novo, não mudaria nada".

De qualquer forma, o Corinthians buscará mais opções para o seu elenco na próxima temporada. O encarregado de reformular o time será Mano Menezes, o substituto de Tite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.