Tamanho do texto

Fred entrou nos planos do Cruzeiro, Gum e Rafael Sóbis são pretendidos pelo São Paulo e Jean voltou a ser sondado por equipes da Europa

Fred está na mira do Cruzeiro para 2014
Divulgação
Fred está na mira do Cruzeiro para 2014

A diretoria do Fluminense ainda aguarda a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para saber se o rebaixamento será revertido. Apesar disso, o clube já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Neste cenário, a maior preocupação é o possível desmanche do elenco, pois alguns jogadores estão sofrendo o assédio dos rivais.

Leia mais: Flu deve contratar Cristóvão ou Enderson como treinador para 2014

Nesta semana, o Cruzeiro manifestou o desejo de contratar o atacante Fred para a disputa da  Libertadores. O Fluminense descartou qualquer possibilidade de liberar o jogador, mas dirigentes mineiros seguem atuando na tentativa de convencer o artilheiro a vestir a camisa celeste. O principal argumento está na visibilidade que o atacante teria no primeiro semestre jogando o torneio continental, já que em junho será disputada a Copa do Mundo e Fred tem grandes chances de estar na lista de convocados.

Veja também: Após negativa do Fluminense, Cruzeiro desiste da contratação de Fred

A visibilidade para conquistar uma vaga na próxima Copa do Mundo também pode motivar a saída do volante Jean, que tem sondagens de clubes da Espanha e da Itália. O jogador quase foi negociado no meio do ano passado, mas permaneceu nas Laranjeiras e chegou a ser convocado em algumas ocasiões pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.

O zagueiro Gum e o atacante Rafael Sóbis estão nos planos do São Paulo para a próxima temporada. Os dois foram indicados pelo técnico Muricy Ramalho. Outros atletas do clube carioca podem entrar na mira do time paulista, já que Muricy disse ter preferência por quem já tenha trabalhado com ele.

O atacante Samuel voltou a receber sondagens de clubes da Espanha. O Espanyol, da Espanha, que quase contratou o jogador na última janela de transferências pode voltar a carga para tentar contratar o jogador.

O atacante Rafael Sóbis é pretendido pelo São Paulo para a próxima temporada
Photocamera
O atacante Rafael Sóbis é pretendido pelo São Paulo para a próxima temporada

Enquanto alguns podem sair, outros vão chegar. O meia argentino Darío Conca já está acertado com o clube e vai se apresentar em janeiro. Ele ainda está defendendo o Guangzhou Evergrande, da China, na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos.

A ideia da diretoria é ter a maior parte do elenco definida até 6 de janeiro, quando o plantel se reapresenta e começa a preparação para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. A estreia no torneio estadual será no fim de semana de 18 e 19 de janeiro, diante do Madureira, muito provavelmente no Estádio Aniceto Moscoso, no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Além de definir a situação do elenco, o clube quer anunciar o nome do futuro treinador. Os mais cotados são Cristóvão Borges, que foi dispensado do Bahia na última segunda-feira, e Enderson Moreira, que vem fazendo um bom trabalho no Goiás. Outros nomes ventilados foram os de Renato Gaúcho e Ney Franco, que estão tratando a renovação de contrato com Grêmio e Vitória, respectivamente. Ambos, porém, são considerados com salário acima do que o Tricolor pretende gastar com a comissão técnica em 2014. No início da semana o Fluminense dispensou Dorival Júnior, que dirigiu o time nas últimas cinco partidas do Brasileirão, sem ter conseguido evitar o rebaixamento.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.