Tamanho do texto

Atlético e Lanús duelaram na final da Conmebol de 1997. Jogo de ida teve briga no campo

O Lanús será o adversário do Atlético-MG na Recopa Sul-americana em decisão que será disputada no ano que vem em data a ser confirmada pela Conmebol. Será um reencontro do duelo que deixou sequelas na final da Copa Conmebol de 1997, vencida pelo time brasileiro. 

Deixe seu comentário para esta notícia

Foi sobre o Lanús que o Atlético conquistou o bicampeonato da Copa Conmebol naquele ano. Venceu o jogo de por 4 a 1 na Argentina e empatou por 1 a 1 em Belo Horizonte. No duelo em solo argentino, jogadores do Lanús provocaram uma verdadeira confusão ao final do jogo. Entraram em confronto com comissão técnica atleticano e o treinador Emerson Leão sofreu fraturas na face. Leão teve de passar por cirurgia no rosto para reparar alguns a ossos.

A Recopa é disputada todos os anos e reúne os campeões da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana da temporada anterior. O Lanús venceu a Sul-americana ao bater a Ponte Preta por 2 a 0, na última quarta-feira. Em 2013 a final da Recopa foi entre dois times brasileiros e o Corinthians venceu o São Paulo nos dois jogos (2 a 1 no Morumbi e 2 a 0 no Pacaembu).


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.