Tamanho do texto

"É uma competição que a nossa torcida está querendo muito ganhar e estamos com essa oportunidade de dar esse título para ela", disse Luiz Antonio

Na reta final de uma temporada, n ormalmente os jogadores já ficam pensando nas férias. Porém, o que se viu no Flamengo nos últimos dias de trabalho foi uma ansiedade muito grande pela chegada de 2014. Isso porque os atletas rubro-negros não escondem a expectativa pela disputa da Copa Libertadores. O time carioca garantiu a vaga no torneio continental ao conquistar o título da Copa do Brasil.

Leia mais:  Possível escalação irregular de André Santos pode rebaixar Flamengo

"Realmente existe uma ansiedade muito grande pela chegada da Copa Libertadores, pois sabemos que é uma competição que a nossa torcida está querendo muito ganhar e estamos com essa oportunidade de dar esse título para ela. Logicamente que isso mexe com todos os jogadores do elenco e comigo não é diferente. Entendemos que será a nossa prioridade em 2014. O Flamengo precisa se impor na competição e mostrar que tem plenas condições de brigar pelo título. Isso vai puxar a torcida para o nosso lado mais uma vez e vamos conseguir reviver toda aquela química que deu certo e nos ajudou em partidas importantes da Copa do Brasil", projeta o volante Luiz Antonio.

O lateral Leonardo Moura é outro que não esconde a ansiedade. No clube carioca, ele conquistou títulos importantes, como o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Porém, a possibilidade de ganhar a Copa Libertadores é algo que mexe com o veterano jogador, que já está bem perto de renovar contrato por mais uma temporada.

"A Libertadores é um título que eu ainda não conquistei com a camisa do Flamengo e que eu gostaria muito de conquistar. Tive a oportunidade de disputá-la pelo clube em anos anteriores, mas acabamos ficando pelo caminho e foi muito dolorido. Portanto, no meu entender, será mais uma grande oportunidade que vou ter na minha carreira e farei de tudo para que dê certo dessa vez", confessa Leonardo Moura.

O goleiro Felipe faz coro aos companheiros. "A nossa expectativa pela chegada da Copa Libertadores é muito grande e esperamos aproveitar muito bem o período de treinos em janeiro para chegarmos no torneio nas melhores condições possíveis. É um título muito importante e que faz a diferença na carreira de qualquer jogador. Espero que a gente possa conquistá-lo", afirma o arqueiro.

O elenco do Flamengo ficará de férias até o dia 6 de janeiro, quando se reapresenta e começa a pré-temporada para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores. Os treinos neste período serão realizados no Rio de Janeiro. Dessa maneira o clube evita despesas de viagem e os jogadores não precisam ficar longe dos familiares. O clube, porém, estuda a possibilidade de realização de algum amistoso até a estreia no Campeonato Estadual, prevista para o fim de semana de 18 e 19 de janeiro, diante do Audax.

Fora de campo o clube espera definir até o fim de semana a situação do volante Elias, que tem metade dos direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal. As negociações estão adiantadas. O clube já chegou a um acordo com o jogador e com um grupo de empresário que conta com os outros 50% dos direitos do atleta. Resta apenas o clube português aceitar que o Rubro-Negro pague de maneira parcelada o restante do valor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.