Tamanho do texto

Na opinião de Massimiliano Alegri, jogador foi crucial no empate sem gols do Milan, mesmo com um a menos em campo, que deu a o time vaga para seguir na Liga dos Campeões

Após o empate em 0 a 0 com o Ajax que garantiu ao Milan uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Massimiliano Alegri estava visivelmente aliviado. O treinador rossonero elogiou Balotelli e admitiu que o resultado foi sofrido, ainda mais em desvantagem númerica de jogadores em campo.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Balotelli carrega bola para o Milan e escapa da marcação do Ajax em jogo da Liga dos Campeões
Alessandro Garofalo/Reuters
Balotelli carrega bola para o Milan e escapa da marcação do Ajax em jogo da Liga dos Campeões


"Mario Balotelli levou a equipe sobre os seus ombros, sofreu faltas e segurou a bola. Por isso ele foi crucial", elogiou o treinador em entrevista ao Sky Sport Italia , exaltando a atuação do atacante, que foi o responsável por segurar o jogo em boa parte dos 37% de posse de bola italiana e ainda criou a única oportunidade de gol da equipe.

Mais sobre o jogo: Com um a menos, Milan segura Ajax e se classifica empatando sem gols

Mas o Milan precisou de mais do que a boa partida do atacante para segurar o Ajax. "Foi um longo suspiro de alívio, porque esta foi uma conquista importante e não foi fácil jogar com 10 homens. Os rapazes foram muito organizados e só correram riscos em alguns cruzamentos, enquanto Abbiati foi bem com suas defesas", analisa Alegri, lembrando a expulsão de Montolivo, que deixou a equipe italiana com um homem a menos ainda aos 22 minutos da etapa inicial.

No empate em 0 a 0 com o Ajax, a equipe italiana deu apenas três chutes a gol e sofreu 22. Apesar do amplo domínio holandês, o resultado acabou favorável ao Milan, que deixou o gramado do Giuseppe Meazza com nove pontos na fase de grupos da Champions League e com a segunda colocação do Grupo H assegurada.

Agora, os italianos aguardam até segunda-feira para conhecer o adversário das oitavas -de-final da competição europeia, já que nesta data acontece o sorteio que define os confrontos da fase. No mesmo dia, o Milan vai a campo pela 16ª rodada do Campeonato Italiano para receber a Roma no Giuseppe Meazza.

Veja fotos da Liga dos Campeões: 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.