Tamanho do texto

Até então técnico do sub 20 do clube, Sérgio Baresi irá em janeiro para China para trabalhar no futebol amador do Shandong Luneng Taishan

Baresi coordenará categorias de base de clube chines
Vipcomm
Baresi coordenará categorias de base de clube chines

A responsabilidade era conduzir o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, no entanto, a menos de um mês da competição começar, Sérgio Baresi foi surpreendido e "escalado" para realizar um intercâmbio nas categorias de base do Shandong Luneng Taishan, da China.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Até então técnico da equipe sub 20, Baresi foi informado na última terça-feira pela diretoria do São Paulo que viajará para China entre os dias 01 e 02 de janeiro do próximo ano. Ele terá a missão de coordenar o futebol amador Shandong Luneng, que firmou parceria com o time paulista por dois anos.

"A minha cabeça estava voltada para a Copa São Paulo de 2014, tanto é que montamos o elenco com 30 jogadores e, posteriormente, com 25 jogadores. Eu estava focado. Esse projeto surgiu de repente para mim. Somente na terça passada foi finalizado e houve acerto", afirmou o técnico durante premiação "Mesa Redonda", da TV Gazeta.

Mesmo pouco familiarizado com a língua inglesa - ele ainda estuda o idioma -, Baresi inicialmente ficará no país por 40 dias, podendo estender a estadia por até quatro anos. Além dele, vão para China o preparador físico Sinclair Dantas e mais dois profissionais da comissão técnica.

"Vão quatro integrantes da comissão técnica comigo. Depois, obviamente, de acordo com que vamos encontrar lá a nível deste projeto, podemos levar mais profissionais. Todo o projeto que pegamos pela frente, a gente cumpre até o final. Nós vamos sair de lá falando chinês". Ele não descarta futuro intercâmbio de atletas de Cotia. "Ainda não levantamos jogadores, mas o projeto é muito grande e aí sim, quando tivermos um feedback, podemos direcionar melhor o que pode acontecer", completou.

A boa relação entre São Paulo e Shandong Luneng Taishan não é recente. Há dois anos, o zagueiro Renato Silva foi vendido para o clube chinês e, em outubro deste ano, o presidente Liu Yu visitou o CFA Laudo Natel, em Cotia, para conhecer as instalações e trocar experiências. Além disso, recentemente, o time sub 18 do São Paulo ficou hospedado no Centro de Treinamento da base do Shandong para a disputa da Weifang Cup.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.