Tamanho do texto

Principal responsável pela goleada do Barcelona sobre o Celtic, atacante brasileiro tem atuação bastante elogiada pela imprensa do país do clube que defende

Com três gols e uma assistência, Neymar foi o grande protagonista da goleada do Barcelona por 6 a 1 sobre o Celtic nesta quarta-feira, no Camp Nou, em duelo pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Logo após a partida, a atuação do atacante brasileiro foi destaque nos sites dos principais jornais espanhóis.

Neymar é destaque na imprensa espanhola
Reprodução
Neymar é destaque na imprensa espanhola


Deixe seu recado e comente com os outros leitores

O "As" disse que Neymar tomou um "banho de glória". O texto exalta bastante o desempenho do meio-campista Busquets, mas não ignora o que mais chamou a atenção no confronto: "Três gols e uma magnífica atuação do brasileiro diante de um Celtic de defesa frágil".

Leia mais : Neymar não se empolga com atuação contra o Celtic e pede foco no Espanhol

Além de descrever detalhadamente os três gols, classificando os dois últimos como "autênticos golaços", o "Mundo Deportivo" lembrou que Neymar marcou três gols em um intervalo de 14 minutos, superando um recorde de rapidez de Messi, cujo tempo mais curto entre três vezes que balançou as redes é de 17 minutos.

Já o "Marca", que costuma exaltar o Real Madrid por ser localizado na capital espanhola, também pareceu encantado com o que Neyar fez dentro de campo nesta quarta: "A equipe de Martino melhorou sua imagem graças, sobretudo, ao espetáculo do brasileiro, que fez três gols, deu uma assistência e deixou um monte de detalhes".

O "Sport", por sua vez, lembrou que passes para os companheiros marcar têm sido algo rotineiro na vida de Neymar na Europa. O que aconteceu depois disso, não. "Demonstrou sua excelência dando assistências, mas também se reconciliou com os gols", diz o texto da publicação.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.