Tamanho do texto

Oficialização do novo técnico foi feita pelo diretor de futebol Roberto de Andrade nesta quarta

Mano Menezes substitui Tite no Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Mano Menezes substitui Tite no Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira o que todos já sabiam há quase um mês. Em entrevista concedida no CT do Parque Ecológico, o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, confirmou a contratação do técnico Mano Menezes para a temporada 2014. Seu contrato é válido até o final do ano.

Deixe seu comentário para esta notícia. O Corinthians acertou em contratar Mano?

Já havia um acerto com o treinador antes mesmo de a diretoria alvinegra dizer a Tite que ele não seguiria no comando da equipe após o Campeonato Brasileiro. O substituto do gaúcho, também do Rio Grande do Sul, assinou compromisso até dezembro do próximo ano.

"É a segunda vez que vou ocupar este cargo e espero poder atender a confiança em mim depositada, mantendo o Corinthians sempre entre os primeiros. Sei que os tempos são outros, mas espero que as vitórias conquistadas nos últimos anos só tenham reforçado o espírito de união que conheci e admirei na minha primeira passagem", disse Mano em nota no seu site pessoal. 

Veja fotos da carreira de Mano Menezes

Será a segunda passagem de Mano pelo time do Parque São Jorge. Ele o assumiu pela primeira vez em 2008, logo após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, e teve bons resultados. Depois de assegurar a volta à elite com o título da segunda divisão, o profissional esteve também nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009.

No ano seguinte, a equipe fracassou na busca pela então inédita Copa Libertadores no ano de seu centenário, mas a eliminação diante do Flamengo não impediu que Mano fosse procurado pela Seleção Brasileira. Ele lá ficou até o ano passado antes de uma passagem curta e ruim pelo próprio Flamengo.

Agora o gaúcho de Passo do Sobrado encontra o Corinthians em uma situação bem diferente da vista em 2008. Não é mais necessária uma reconstrução total, como aconteceu após o rebaixamento, mas o time está em processo de reformulação, motivo pelo qual houve a troca de treinadores.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.