Tamanho do texto

Com gol de Diego Costa, time espanhol fez 2 a 0 e avançou para a próxima fase no torneio continental

Já classificado na primeira colocação do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madri não facilitou a vida do Porto na sexta e última rodada da primeira fase da competição. Precisando da vitória no Vicente Calderón, a equipe portuguesa foi superada por 2 a 0 pelo rival e perdeu a chance de ficar com a segunda vaga nas oitavas de final.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Veja imagens da rodada desta quarta-feira pela Liga dos Campeões


Os gols do Atlético de Madri foram marcados ainda no primeiro tempo de partida. Aos 14 minutos, Raúl Garcia aproveitou lançamento de Insua, girou sobre o marcador e bateu colocado, sem chances para o brasileiro Helton.

O Porto teve a chance do empate 14 minutos depois, quando Aranzubia derrubou Jackson Martínez na área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro, no entanto, se redimiu ao adivinhar o canto e defender a cobrança de Josué.

E mais: Dribles, assistência e gols: Neymar brilha e Barcelona goleia o Celtic

Dez minutos depois, o time português voltou a ficar perto do empate, mas a trave impediu o gol de Jackson. No lance seguinte, Diego Costa recebeu livre de marcação, tirou Helton da jogada de cabeça e completou para o gol vazio.

O Porto até tentou a reação, mas estava em tarde de pouca sorte. Até o apito final, o time português mandou mais três bolas na trave e não conseguiu superar o goleiro Aranzubia. Em vantagem e sem precisar da vitória, o Atlético preocupou-se em se defender e apostou nos contra-ataques na segunda etapa, em vão.

Leia ainda: Com um a menos, Milan segura Ajax e se classifica empatando sem gols

A derrota do Porto foi boa para o Zenit. Dependendo apenas das próprias forças para garantir a classificação à segunda fase, a equipe russa foi à Áustria encarar o Austria Vienna e abriu o placar com Kerzhakov, aos 35 minutos do primeiro tempo.

O time da casa, no entanto, empatou a um minuto do intervalo e voltou para a segunda etapa com outra postura. Em seis minutos, Jun e Hosiner, que já havia marcado o gol de empate, colocaram o time austríaco em vantagem. Entregue, o Zenit ainda levou o quarto, já nos acréscimos, de Kienast.

Veja a classificação final dos grupos, artilharia e notícias da Liga dos Campeões

Com seis pontos, os russos fecharam a primeira fase com seis pontos na tabela de classificação, um a mais que o Porto. Já o Atlético de Madri chegou aos 16 pontos com o triunfo desta quarta-feira, enquanto o Austria Vienna, que entrou na rodada já eliminado, foi a cinco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.