Tamanho do texto

"Vamos ver o que é bom para clube e jogador. Ele tem mercado", disse Rui Costa, diretor de futebol do clube gaúcho

Após ser ofuscado por Hernane nesta temporada, o centroavante Marcelo Moreno não continuará no Flamengo em 2014. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol do Grêmio , Rui Costa, durante entrevista para a Rádio Brasil nesta terça-feira.

Leia mais:  Conselho do Grêmio mantém mandato de dois anos para presidente

"O Flamengo não quer comprar, então ele volta a ficar à disposição do Grêmio. Vamos ver o que é bom para clube e jogador. Ele tem mercado. Não foi bem no Flamengo, mas já conquistou coisas importantes, então com certeza vai ser assediado. A princípio, ele se apresenta pra pré-temporada", disse.

Com 21 jogos com a camisa rubro-negra, Moreno marcou só cinco gols e ainda viu o colega Hernane se destacar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, tornando-se ídolo da torcida. Paulinho também cresceu de produção e deixou o camisa 19 sem qualquer espaço na linha de frente.

Retornando ao Tricolor gaúcho, Moreno permanecerá com boa concorrência - Barcos, Vargas e Kleber aparecem como primeiras opções para o técnico Renato Gaúcho, à frente dos jovens Yuri Mamute, Paulinho e Lucas Coelho, que chegaram a atuar algumas vezes neste ano.

Antes de ser emprestado aos flamenguistas, o boliviano foi preterido pelo Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Porém, Mauro Martins, pai do atleta de 26 anos, chamou o Verdão de "clube pequeno" e acabou com qualquer clima para uma eventual transferência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.