Tamanho do texto

O contrato do defensor terminaria ao final deste ano, mas os dirigentes alvinegros chegaram a um acordo com o ex-gremista e estenderam o vínculo até o final de 2014

Edilson, lateral do Botafogo
Vitor Silva / SS Press / BFR
Edilson, lateral do Botafogo

Pouco depois de anunciar  a saída do técnico Oswaldo de Oliveira , a diretoria do Botafogo confirmou a renovação do contrato do lateral direito Edílson. O acordo foi assinado no último sábado, antes mesmo do encerramento do Campeonato Brasileiro, quando o Glorioso atropelou o Criciúma por 3 a 0 .

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O contrato do defensor terminaria ao final deste ano, mas os dirigentes alvinegros chegaram a um acordo com o ex-gremista e estenderam o vínculo até o final de 2014. Edílson começou a temporada como terceiro reserva, mas quando o titular Lucas fraturou o tornozelo esquerdo e Gilberto não agradou à comissão técnica, caiu nas graças da torcida.

Leia mais: Botafogo espera final da Sul-Americana para começar a pensar em 2014

"Estou muito feliz em poder renovar. Quando cheguei tinha a expectativa de voltar a me firmar em um clube grande e consegui meu objetivo. Hoje, vejo como estou feliz em jogar no Botafogo e morar no Rio de Janeiro. Se a vaga para a Libertadores vier, conseguirei ter cumprido todos os meus objetivos no ano. Espero que em 2014 todos nós possamos comemorar algo ainda maior", exaltou o lateral.

Jogador da Ponte Preta de 2008 a 2010, Edílson terá de torcer contra seu ex-clube para que o time de General Severiano chegue à Copa Libertadores da América do próximo ano. Nesta quarta-feira, a Macaca visita o Lanús pela segunda partida da final da Copa Sul-americana e se vencer em La Fortaleza elimina as chances do Botafogo.

Veja fotos da última rodada do Brasileirão: 


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.