Tamanho do texto

Jogadores ficaram empolgados com a manifestação de apoio dos cerca de cinco mil pessoas, segundo a PM, que foram a Confins na manhã desta segunda-feira

Ronaldinho Gaúcho chega ao Aeroporto de Confins com a delegação do Atlético-MG, para embarcar para o Mundial de Clubes
Cristiane Mattos/Futura Press
Ronaldinho Gaúcho chega ao Aeroporto de Confins com a delegação do Atlético-MG, para embarcar para o Mundial de Clubes

O Atlético-MG embarcou nesta segunda-feira, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado no Marrocos, e contou com milhares de torcedores, que fizeram uma grande festa no Aeroporto de Confins. Antes do embarque, os torcedores seguiram em carreata da Cidade do Galo até o aeroporto, que foi totalmente tomado pelos atleticanos. De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas foram ao local.

Acha que o Atlético-MG pode ser campeão do Mundial? Deixe seu comentário

O craque Ronaldinho afirma que o Atlético-MG deve aproveitar o momento com o máximo de alegria possível. "É uma alegria muito grande retornar ao Mundial. A gente vai fazer o que vem fazendo, encarando com naturalidade, bem consciente daquilo que fez para chegar até aqui. Agora, é manter a tranquilidade e usufruir desse momento maravilhoso. Temos que chegar lá em Marrocos com o máximo de alegria possível porque é um momento que qualquer jogador e qualquer clube gostaria de estar passando", declarou.

Veja ainda: Assis sinaliza com permanência de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG

Já volante Pierre destaca que não foi à toa que o Atlético-MG foi campeão da América. Segundo ele, o time mineiro vai respeitar os adversários, mas o pensamento é de conquistar o título. O jogador argumenta que o elenco atleticano foi montado para brigar por todas as competições que disputar, e no Mundial de Clubes não será diferente.

"O grupo foi montado com este intuito, de conseguir grandes títulos. E, agora, a gente tem mais uma oportunidade. Respeitamos muito as outras equipes, mas a gente sabe a qualidade do nosso grupo e espera, com muita força de vontade, perseverança e determinação, fazer bonito nesse mundial. É a competição da nossa vida. Vamos para lá com a faca nos dentes, procurando trazer esse título tão sonhado para a nossa torcida", finalizou.

Veja ainda: Cuca vê Atlético-MG oscilante contra o Vitória e aprova volta de Ronaldinho

O grupo atleticano embarcou em um voo para São Paulo. A viagem para Marrakesh, cidade onde a equipe jogará suas duas partidas na competição, ainda terá uma escala em Lisboa.

O Atlético-MG terá uma semana para aclimatação. A diferença de horários do Marrocos para o Brasil é de cinco horas. O time fará sua estreia no Mundial somente no dia 18, contra Auckland City, Raja Casablanca ou Monterrey. Este último, mexicano, é considerado o favorito à vaga na semifinal. A decisão, no dia 21, deverá ser contra o Bayern de Munique.