Tamanho do texto

Jogador brasileiro naturalizado espanhol decidiu sair do Barcelona e diz que não se arrepende da mudança para a Alemanha

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o meio-campista naturalizado espanhol Thiago Alcântara declarou que se orgulha da decisão de ter saído do Barcelona para o Bayern de Munique na última janela de transferências.

"Aproveito muito da nossa maneira de jogar futebol. Fechar com o Bayern foi a melhor decisão da minha vida", disse o jogador, que deve atuar pelo time alemão contra o Manchester City, a partir das 17h45 desta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Champions League.

O ex-jogador do Barcelona foi titular na goleada de 7 a 0 aplicada pelo Bayern sobre o Werder Bremen na última rodada do Campeonato Alemão e afirma que se sente melhor fazendo parte do time principal. "Prefiro jogar entre os titulares, mas não importa a posição. Jogo onde o treinador quiser", afirma.

O técnico Pep Guardiola também fala sobre Thiago e declara que está contente com o rendimento do meio-campista. "Estou contente com o rendimento dele nas últimas partidas, mas é um jogador jovem que ainda deve melhorar muito", analisou o treinador.

Já classificado para as oitavas-de-final da Champions League com 100% de aproveitamento após cinco partidas, o Bayern de Munique vai a campo nesta terça-feira para receber o Manchester City, na Allianz Arena. A equipe alemã busca a vitória para finalizar a fase de grupos da principal competição europeia com a melhor campanha.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.